As luzes de Natal

Um dia desses, andando de carro à noite por uma longa avenida, vi alguns lugares com luzes de Natal. Quis tirar foto, mas o trânsito tava super tranquilo e o carro só parava mesmo no sinal. Tirei uma foto em movimento e esse foi o resultado:

20161202_194931-01

Não era o que eu queria, mas não tinha como sair “perfeitinha” com o carro andando. Acabei gostando da foto… achei uma coisa meio alienígena, meio Pandora (planetinha do filme Avatar), meio animais marinhos.

O que aconteceu depois dessa foto? Deu a doida em mim e saí tirando várias fotos, mas mexendo bem muito o celular para que as luzes saíssem com esse efeito contínuo, meio light painting da zoeira.

20161202_221620-0120161202_195259-0120161202_195305-0120161202_195251-0120161202_195255-01

Acho que não gostaram muito das fotos porque os meus pais e o boy não comentaram nadica de nada, então entendo isso como um “nossa, menina, deixa de ser estranha”.

Sei lá o motivo, mas gostei das fotos. Gostei mais ainda quando editei rapidinho pelo celular, aumentei a área escura e clareei as luzes, deixando toda a atenção nelas. É bom quando a gente tentar fazer algo de uma maneira mais convencional, mas aí acontece de outro jeito e a gente acaba vendo que certas coisas não precisam ter regras e é isso que eu gosto na fotografia. Existem regras? Sim e elas ensinam muito, mas acredito que elas também podem limitar muito o olhar e até deixar as coisas mais “frias”.

Eu tenho uma tendência a gostar muito das fotos que são perfeitamente enquadradas e mimimi do “tudo parece feito com régua”, mas também é bom se libertar dessas coisas e tirar as fotos de uma maneira despretensiosa… muitas vezes elas falam mais do que qualquer coisa. O sentido é: pode sair uma merda? Pode sim, mas é bom mudar um pouco e lembrando que merda pode ser adubo.

Post completamente aleatório porque não tenho o que postar e achei legal ser a gótica do Natal. Super valorizei as fotos? Não sei. Talvez. Acho que não. Eu gostei de ver as luzes de fim de ano assim 🙂

Deixe um comentário

