A mágica do Creative Market

Acho que, em algum momento, eu já havia esbarrado pelo Creative Market nesse mato chamado de internet. A notícia importante (que na verdade não é notícia) aqui é que eu nunca tinha visto o quanto ele é incrível.

creativemarket

Como dá para ver pela própria imagem, eles têm milhares de coisas já prontas para serem utilizadas por a partir dos 2 dólares. Eles disponibilizam algumas coisas de graça, mas são pouquíssimas. Para começar a usar é só se inscrever e é bom ter dinheiro sobrando.

Quais as vantagens de usar algo deles, já que é preciso pagar? Bem, nem todo mundo quer pagar por algo que dá para ser encontrado livremente na internet, mesmo que não seja igual ao gratuito. Quem paga acaba recebendo algo mais exclusivo justamente por ter tanta opção gratuita por aí e pela maioria optar por elas. Além da vantagem de ser exclusivonx esbanjadorx, você acaba ajudando alguém que ralou para criar uma daquelas coisas.

Duas das categorias deles ajudam muito os blogs e sites, que são as das fontes e a dos temas. Exitem sites com fontes gratuitas, mas muitas delas são para uso apenas pessoal, então não podem (e nem devem) ser usadas nas plataformas que falei. Com relação aos temas, aí não tem muito como fugir deles. Sim, sim, sim, esse amor é tão profundo eu sei que também existem de graça, mas com tema é mais complicado porque os gratuitos provavelmente são mais limitados, então tem que mexer nos códigos e esses mimimis que não entendo. Para quem quer levar o blog ou site para um lado mais profissional e quer monetizá-lo (ganhar bufunfa e money, money, money) tem que separar um dinheirinho e investir em um tema por dar essa aparência de “olha só como sou uma pessoa organizada, deixo tudo direitinho… por favor, me dá dinheiro!”, além dele já vir do jeito que você quer, mesmo que você dê uma mudada em algo.

flmglmad0abcq

O Creative Market é um dos sites mais famosos nesse estilo e quem quer vender algo relacionado ao design pode vender lá e receber uma parte das vendas. Não é fácil vender tudo na praia, mas deveria ser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s