A preguiça do Photoshop

Por preguiça, entende-se: não sei fazer quase nada. Socorro!

O Photoshop não é uma coisa lá muito fácil de se mexer. Se a pessoa quer algo simples dá para seguir algum tutorial de boa, mas se for algo mais complexo ou até mesmo se quiser saber um pouco de tudo, aí complica. Nem todo mundo precisa de todas as ferramentas que eles oferecem, então, muitas vezes, não vale a pena pagar por ele e é melhor procurar outros programas que atendam perfeitamente a necessidade de fazer coisas mais simples.

Ainda bem que existem outras ferramentas porque a preguiça de aprender sozinha mora aqui, viu? Eu me sinto completamente estressada e incapaz tentando fazer algo de lindo. Hehe.

Vou indicar três que uso e todas são onlines.

Adobe Spark

spark1spark2

Da família do Photoshop: Adobe. Eu digo logo que é em inglês, mas não procurei se pode mudar o idioma. Tem que se inscrever e depois as maravilhas são liberadas. Tem como criar post, página e vídeo. Dependendo do que se quer, as medidas das redes sociais mais utilizadas já estão prontas lá, então é só criar a imagem. Falta inspiração? Eles tem uma galeria com muita coisa linda para ajudar nas ideias. Dá até como usar pelo celular. Acho ele bem fofo.

BeFunky

O que falar sobre ele? Incrível! Além de ter editor de foto e colagem, a parte de design é linda. Não mexi muito nele, mas achei tudo fácil. Os diversos modelos prontos são bem fáceis de usar e trocar o que quer que seja (foto de fundo, fonte, o que tá escrito…). Ele tem muitos tipos de modelos, mas a maioria é paga. Mesmo assim dá para usar bem os de graça.

Canva

canva-1canva2

O Canva é bem intuitivo e acho mais fácil do que o Spark por conta do próprio layout dele. Também precisa se cadastrar. Tem coisa já pronta, tem como indicar as dimensões específicas do documento, usar definições já estipuladas (redes sociais) e por aí vai. Tem fonte bonitinha, design (desenho?), formas… dá para criar muita coisa com ele e os tutorias facilitam a vida ainda mais. Eba!

Como os três envolvem essa questão de criação, acabam se parecendo um pouco, mas cada um tem vantagens e desvantagens. Ajudam muito na criação e organização de posts de blog, viu?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s