A volta dos que (não) foram

É, não deu muito certo. Achei que não duraria tanto, mas te abandonei por três meses. Não foi um abandono total, sabe? Estive sempre pensando em melhorias para você, mas sei que pareceu que eu não me importava. Pode ser que isso aconteça de novo, mas eu volto… uma hora ou outra. É suficiente? Não sei… sei que você merece coisa melhor, mas sempre existe esperança.

Falando em esperança…

Ano passado, dias antes do Natal, eu vi uma coisa boa. Duas, na verdade. Em pleno período em que a cidade fica um caos porque muita gente sai de casa para comprar comidas e presentes para a festa (esse é o clima!), estava eu no ônibus quando escuto alguém dizer:

“Não senta aí, amigo. É o lado do sol. Vai fritando até lá.”

Vi que era um senhor que tinha falado para um rapaz. O ônibus ainda tinha muitos lugares vagos, então o rapaz sentou do outro lado e agradeceu. Uma coisa tão simples, né? Quem quer sentar do lado que tem mais calor (e um futuro suor)? Sei que sorri e pensei como um simples gesto pode ser tão bonito.

Não sei se foi no mesmo dia ou não, mas também foi em outra viagem de ônibus e ainda no clima de Natal. Todo mundo preso no meio de um trânsito e, do nada, uma ambulância surge querendo passar. Algumas pessoas no ônibus começaram a ficar agoniadas e dava para escutar coisas como “meu Deus” e “será que não tem como abrir caminho?”. Tinha sim como abrir, mas seria preciso uma espécie de trabalho em equipe. Sei que os carros começaram a buzinar e, aos poucos, o caminho foi sendo aberto. É normal deixarem ambulância passar, mas ainda é uma coisa que me deixa emocionada. Muitas vezes ela passa tranquilamente, mas em outras… é uma confusão até que tudo dê certo.

É bonito ver isso. É bonito ver as pessoas, de alguma forma, atuando no mesmo bem. A esperança existe e é bonito ver quando ela age. 

Deixe um comentário

