Unbreakable Kimmy Schmidt

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Tekpix Netflix?

Unbreakable Kimmy Schmidt é uma das aclamadas séries originais da Netflix. Distribuída em 13 episódios de aproximadamente 22 minutos, a série completa estreou no dia 6 de março de 2015. Criada por Robert Carlock e Tina Fey, ambos roteiristas de 30 Rock, a comédia é exagerada, muito colorida e tem forte conexão com as minorias. A fórmula funciona. Funciona bem. Repleta de críticas, o humor é ácido e construtivo – o que faz com que ele não seja tão acessível quanto gostaríamos.

Kimmy Schmidt (Ellie Kemper) era uma adolescente quando foi sequestrada por um “religioso” que defendia que o mundo iria acabar e, após 15 anos, ela é finalmente resgatada. Ela, obviamente, enfrenta dificuldades em encarar a realidade da nova vida, pois o mundo não parou e esperou por ela. Tudo e todos tiveram 15 anos de convívio com uma sociedade em expansão cultural e econômica, mas não Kimmy. Ela sai do cativeiro como uma mulher de quase 30 anos, mas ainda pensa como adolescente. Na intenção de ter controle sobre sua vida e fugir de uma cidade em que todos a conhecem, muda-se para Nova Iorque.

Unbreakable

Além de Kimmy, a trama também mostra outros personagens interessantes como Titus, Jacqueline, Xanthippe, Lilian e outros. Eles são extremamente engraçados, mas também transmitem muita dor, seja pelo passado, pela não conquista dos sonhos, pela vida fútil e sem propósito ou qualquer outro motivo.

É comovente e engraçado acompanhar o crescimento da personagem principal, assim como suas tentativas de sobreviver ao mundo que ela não teve a oportunidade de acompanhar a evolução. Não só ela, mas os outros também conquistam a sua marca.

A série já é uma personagem: fala sobre outras séries e filmes, virais da internet, a falta de qualidade no mundo da música, social climbers, frustação das pessoas, as loucuras para obter o green card, um professor que odeia ensinar, pessoas que aparentam ser uma coisa e são outra, conflitos existenciais … é uma série antenada que brinca, critica e educa.

Kimmy Schmidt é contagiante, corajosa, ingênua e otimista. Com dificuldade para viver com a vida dupla, a série mostra como suas decisões impactam nas vidas de quem está ao seu redor. Kimmy é a mulher forte e inspiradora que não sabe o que é Google, Ipod, Iphone ou selfie. Gosta de usar roupas coloridas e tênis que brilha quando pisa. Gosta de comer muito doce. Ela é a gente nos anos 90! Saudades.

A boa notícia: a segunda temporada está a caminho. Teremos mais Kimmy!

Assistam o trailer oficial em inglês da primeira temporada e vejam se não dá vontade de acompanhar a série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s