Fontes de letras e sua beleza

Lembro que sempre gostei de coisas fofinhas, mas nunca tive muita paciência em fazê-las. Era o terror da aula de artes. A primeira profissão que quis ter, que eu me lembre, foi a de escritora. Eu escrevia muito, fosse sobre qualquer coisa ou uma história mesmo. Naquela época eu não tinha computador, então escrevia tudo manualmente. Depois que minha letra ficou mais bonita por conta do caderno de caligrafia (alguém mais usou?), aí é que me encantei mais por escrever porque queria ver a minha letra bonita.

Descobri que gosto de lettering, que são aquelas letras lindas desenhadas, e, em vários momentos, já pensei que, se nada der certo, vou fazer um curso e trabalhar com isso. Há uns 10 anos já pensava em escrever em convites de casamento. Sou romântica.

Ainda não fiz nenhum curso, por enquanto, mas essas letras lindas ainda me encantam. Recentemente, criando/tentando uma identidade visual para um projeto, lembrei que existem sites com fontes diferentes daqueles já batidas do Word, então fui dar uma olhada. Entrei em alguns sites, mas o que mais gostei foi o Netfonts.

Fontes

Ele é em português e de graça. Lindo! É super prático de usar, mas até agora só baixei e instalei o modelo pronto, então não usei os outros artifícios. Para fazer isso, é só escolher a letra, clicar em “baixar” e pronto. Quando abrir o arquivo WinRAR, é só clicar no arquivo de fonte (última opção), abrir e instalar. Pronto, já pode usar a letra . Pelo que vi, funciona apenas em Windows. Existem vários outros sites do gênero por aí e vale a pena pesquisar.

Win

Win Instalar

Deu a louca em mim e baixei 14 fontes, mas ainda vou dar uma olhada para baixar mais. Essas fontes são boas para criar cartões, colocar em blog, foto, vídeo… são versáteis e deixam um projeto ainda mais bonito.

3 comentários sobre “Fontes de letras e sua beleza

Deixe um comentário

