Lembranças de um 13 de agosto

Há 4 anos eu estava em sua casa. Era um sábado e almoçaríamos juntos. Era o último dia que nos veríamos aqui, mas não sabíamos. Eu lhe dei um simples alfajor de doce de leite que havia comprado, mas você, com toda a sua doçura, falou: “um presente único!”. Essa frase ainda ilumina o meu sorriso.

Entre uma conversa e outra, um choro seu ao lembrar-se de um irmão que já havia partido. Um choro seu, mas que ecoou em lágrimas minhas. Eu, que não lembrava tê-lo visto chorar, mesmo achando que já presenciei tal cena.

Entre um simples presente, choro, conversas e risadas, os tradicionais abraços de chegada e despedida. O abraço de despedida foi… uma despedida. Um dos dias mais marcantes da minha vida e que, por vezes, me faz querer voltar ao tempo para receber mais um abraço e ouvir mais uma piada.

Obrigada por tudo, vovô. Quero um abraço da próxima vez.

Deixe um comentário

