Inspirações para um home office

Quando eu era menor, via em muitos filmes que várias casas tinham um escritório e eu também queria um. O espaço, na maioria das vezes, era do pai e lá ele resolvia coisas da empresa em que trabalhava. Os escritórios eram sempre organizados e com um jeitinho bem riqueza. O meu avô tinha um, mas bem diferente dos mostrados no cinema.

Meu avô morava em uma casa bem grande e branca com a minha avó. No quintal tinha um quarto com algumas coisas como produtos de limpeza e tábua de passar roupa, mas também estantes com vários livros e uma mesinha. Meu avô fez faculdade de Direito, mas estudou até o fim de sua vida atual.

Muitos livros eram bem antigos, outros revestidos com capa dura… mas a minha parte favorita era a mesinha. Uma mesa simples de madeira com um tampo de vidro e, embaixo, vários papeizinhos importantes para ele. Não faltava calendário, canetas, lupa, régua, borracha, lápis, gavetas cheias de documentos, um chaveiro de elefante com uma pérola dentro (adivinha quem perdi a pérola) e outras coisas, mas a estrela era nada mais nada menos que… uma máquina de escrever!

Lembro de passar horas vendo meu avô datilografar, lembro de vários momentos em que eu sentei na cadeira e fiquei escrevendo coisas aleatórias. Achava tudo tão mágico e parecia que as palavras que saiam de lá eram mais importantes que qualquer outra… talvez fosse pela melodia das teclas ao serem tocadas. Não sei. Sei que tenho memórias maravilhosas sobre esse tempo e que o escritório do meu avô era extremamente funcional para ele, já que tudo correspondia aos seus desejos e utilidades.

Hoje em dia muita gente chama escritório de home office e ele tem se tornado cada vez mais popular, principalmente pelo crescimento de pessoas que estão trabalhando parcial ou integralmente em casa.

Estou pensando seriamente em organizar melhor o espaço que tenho no meu quarto e criar um escritório/home office nele. Tenho pesquisado algumas inspirações e gosto de vários elementos que encontrei.

Home office 4

Paredes claras são melhores para não desviar a atenção do que realmente deve ser feito e é legal ter alguns recados ou quadros com frases encorajadoras e fofas para ajudar nessa vida muitas vezes dificilzinha. Amo a combinação de cores neutras com tons pasteis e fico em uma dúvida eterna entre qual dos dois estilos gosto mais.

Home office 3

Colocar alguns pontos com cores mais fortes faz com que a apatia do ambiente, se for todo em cores claras, seja quebrada e acaba dando um ânimo a mais para estudar ou trabalhar.

Home office 2

Fotos! ♥ Fotos deixam tudo mais aconchegante e fofo, não é? Ver os rostos das pessoas que são importantes na nossa vida e alguns momentos especiais… tudo fica mais bonito e fácil.

Home office 1

Gosto da ideia de usar portas e cavaletes para criar a mesa porque uma mesa, na maioria das vezes, não é barata, então poder usar coisas baratas e/ou reciclar o que se tem em casa é maravilhoso. Dá para se fazer muita coisa bonita gastando pouco, é só ter criatividade e se esforçar um pouquinho. Dá para ver muitas inspirações em lugares como o Pinterest.

Home office 5

O lugar vai ser, acima de tudo, para estudo e trabalho, então é melhor deixar ele bem livre e guardar nas gavetas as coisas que são menos usadas, liberando espaço na mesa e deixando-a mais organizada.

Sei que quero colocar um pouco das minhas lembranças no escritório com meu avô. Gosto de imaginar um lugar em que ele se sentiria bem, mesmo que não do jeito que eu me sentia no dele.

E então, vamos reservar um lugarzinho da casa e criar um home office? Lembre de deixá-lo funcional e com a sua cara. Você precisa se reconhecer no ambiente e ver que ele realmente ajuda na sua produtividade. 

Deixe um comentário

