Humans of New York versão Paquistão

Lembram do Humans of New York, do Brandon Staton? Pois bem. Eu não sabia, mas vez ou outra (uma vez ao ano, na verdade) ele viaja e carrega o projeto com ele. Dessa vez ele está no Pasquitão e o processo é o mesmo de Nova Iorque: caminhar pelas ruas, conversar com pessoas, tirar fotos e registrar uma parte da conversa.

Humans of Pakistan 1

Humans of Pakistan 2

A diferença é que o cenário não envolve uma megalópole com lojas, parques e prédios, mas sim um país simples e com belas paisagens. O Paquistão fica no sul da Ásia e é um dos países mais populosos do mundo, além de ter uma rica história cultural.

É um país islâmico que enfrenta analfabetismo, ditaduras militares, instabilidade econômica e política, pobreza, violência, terrorismo…

Humans of Pakistan 3

Humans of Pakistan 4

Ao saber do projeto, achei que os relatos seriam, digamos, mais característicos da região e, assim, mais “sofridos”, mas me impressionei como tudo o que foi dito acontece em todas as regiões do mundo.

Foi assim que, mais uma vez, me surpreendi. Me surpreendi porque, apesar de tudo, somos muito diferentes e parecidos com as pessoas. Assim mesmo, os dois ao mesmo tempo. A gente pensa que tudo é tão fora da nossa realidade… mas a gente consegue se identificar com qualquer relato, feliz ou triste, e isso é muito humano.

Apesar de tanta dor, me encantei com o brilho dos olhos e o sorriso de alguns. O mundo é muito bonito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s