Decepção em forma de chocolate

Na Páscoa ganhei da minha mãe uma barra grande de chocolate. Meus pais sabem que gosto de testar receitas como brownie e cookies, então ganhei um para que pudesse usá-los de cobaias em mais umas experiências.

Quando me deram a barra, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o nome fracionado. Lembrei de alguma coisa que a professora de Confeitaria havia falado em alguma aula e pensei: “Fracionado? Isso quer dizer hidrogenado, não é?”. Fiquei em dúvida e acabei pesquisando um pouco. Sim… fracionado é o nome glamourizado do hidrogenado. Acho que o primeiro nome já estava tão mal falado que resolveram dar uma mudada, sabe?

Esse tipo de chocolate possui uma quantidade incrível de gordura e, por incrível que pareça, o meu nem levava massa de cacau, só o cacau em pó mesmo. A massa de cacau faz bem à saúde e o que estraga o chocolate, em sua maioria, são, principalmente, as altas quantidades de açúcar e gordura.

Tudo o que eu queria era um chocolate assim: pelo menos bom, mesmo sem alto teor de massa de cacau. O meu é daqueles que a gente come e fica com uma camada oleosa na boca, além de ter um gosto estranho, sabe? Não deveria ser proibido vender algo assim?

2015-07-26-10-42-39-1

A Páscoa foi há muito tempo, mas o meu chocolate, que vence em 2016, ainda inteiro. Ele só serve para recheio e cobertura, não podendo ir ao forno, então… não sei se faço bolo ou cookies e coloco um pouco do chocolate derretido por cima, se dou a alguém (o que não quero, já que é algo que faz mal) ou jogo fora (o que é horrível, já que é comida).

Sei que ganhei mais de um quilo de chocolate e aprendi que ele pode, sim, decepcionar a gente. Aprendi mais uma lição de vida. Tristeza define.

2 comentários sobre “Decepção em forma de chocolate

Deixe um comentário

